sexta-feira, 29 de abril de 2022

Canção O amor, de Caetano Veloso



Talvez
quem sabe
um dia
por uma alameda
do zoológico
ela também chegará
ela que também
amava os animais
Entrará sorridente
Assim como está
na foto sobre a mesa


Ela é tão bonita
Ela é tão bonita
Que na certa
eles a ressuscitarão
o século trinta vencerá
o coração destroçado já
pelas mesquinharias


Agora vamos alcançar
Tudo o que não
Podemos amar na vida
Com o estrelar
Das noites inumeráveis


Ressuscita-me
ainda
Que mais não seja
Porque sou poeta
e ansiava o futuro


Ressuscita-me
lutando
contra as misérias
do cotidiano
Ressuscita-me por isso


Ressuscita-me
quero acabar de viver
o que me cabe
minha vida
Para que não mais
existam amores servis


Ressuscita-me
para que ninguém mais
tenha de sacrificar-se
Por uma casa
Um buraco


Ressuscita-me
Para que a partir de hoje
A partir de hoje
A família se transforme

E o pai
seja pelo menos
o Universo
E a mãe
seja no mínimo
A Terra
A Terra
A Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário